MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Capitão Luis Fernando Falsíssimo

De: Félix Maier [mailto:ttacitus@hotmail.com]
Enviada em: sábado, 3 de janeiro de 2009 20:58
Para: acirpr@hotmail.com
Assunto: Capitão Luis Fernando

Acir,

Você está procurando uma coisa que não existe: o "brilhante" capitão Luis Fernando. É uma coisa impossível de achar, que existe apenas na sua cachola cheia de vento.

Aquilo que ele fala de "democratizar" o Exército é papo das antigas, da época da dupla arruaceira Jango-Brizola, próprio de cafagestes que pretendem demolir totalmente a Instituição, pregando o fim da hierarquia e da disciplina nas Forças Armadas. Chega de cabos anselmos, revoltas de sargentos, motins de marinheiros e "generais do povo".

Eu não tenho o e-mail do "jovem turco" lulista que você tanto admira. Se procurar na internet, provavelmente vai encontrar.

O conteúdo de Resistência Militar é em defesa da democracia. Fascista, além de você e sua mãe, é o governo Lula, que se ampara em falanges totalitárias para tentar se perpetuar no poder, a exemplo do MST, CUT, Força Sindical, PCdoB, CPT, CNBdoB e outros grupelhos esquerdosos. Nem Mussolini tinha esse aparato para defendê-lo. E você ainda vem escrever sobre fascismo e ciência política... Deixa de ser embusteiro.

Quanto ao seu querido capitãozinho, a lei é clara: se ele tem menos de 10 anos de serviço, terá que pedir transferência para a reserva para se candidatar a cargo eletivo. Caso tenha mais de 10 anos, terá adquirido a estabilidade e poderá pedir licença para se candidar. Se ganhar a eleição, será transferido para a reserva, como o foi o capitão Bolsonaro. Caso perca a eleição, pode voltar à ativa. O resto que se comenta é papo furado.

Eu estou do lado da democracia, não da pretendida ditadura latino-americana que está sendo implementada pelo Foro de São Paulo, tendo Cuba por modelo. A Venezuela é o país que, no momento, mais se aproxima desse objetivo. A Bolívia e o Equador também caminham a largos passos para o socialismo/comunismo. Pelas bobagens que você escreveu, eu já descobri quem você é: defende o regime de Fidel Castro, assim como seu "democrata" Lula, amigo dileto do Corvo do Caribe. Para tipinhos como você, há apenas dois qualificativos:

1) são idiotas, por não conseguirem aceitar que o comunismo fracassou;
2) são patifes, por apoiar aberta e acintosamente desqualificados como Fidel, Chávez e Lula (também sócio, com as FARC, do Foro de S. Paulo), que querem reviver um tipo de regime que matou mais de 110.000.000 de pessoas durante o século XX.

De que lado você está, Acir: dos idiotas ou dos patifes?

F. Maier

P.S 1.: Veja o que me escreveu o coronel JR Franco, por e-mail: "Pobre Capitão, deve pensar que está no Exército da Salvação. FFAA não são instituições democráticas. São instituições hierárquicas (em todos os países sérios do mundo). Caso os Comandantes fossem eleitos, muito provavelmente, seriam os Cabos gordos do rancho, existentes em todos os Quartéis!"

P.S. 2: Acir tem razão em dizer que "comunista come criancinha". Cfr. em http://recantodasletras.uol.com.br/ensaios/1030690


***

From: acirpr@hotmail.com
To: ttacitus@hotmail.com
Subject: Capitão Luis Fernando
Date: Sat, 3 Jan 2009 18:10:04 -0200

Tentei localizar o brilhante capitão Luis Fernando no blog "Resistência Militar" e não consegui postar nenhum recado. Provavelmente porque não tenho prática com internet.
Tenho lido a respeito dele e de suas idéias nos jornais do país, e considero que isso sinaliza esperança para este país. Gostaria de fazer contatos com ele por e-mail ou saber o quartel onde ele serve para lhe endereçar correspondência. Poderia encaminhar-lhe esta mensagem.
Peço entretanto, que junte uma obvervação. Achei estranho o conteúdo desse site "Resistência Militar" distoa do que a Folha de São Paulo apresenta.
O conteúdo do site é fascista, se pauta num absoluto desconhecimento de ciência política, próprio dos velhos tempos da história do Brasil quando militares (vi isso nos arquivos do DOPS) sem a mínima escolaridade chegavam a postos altos do Exército e eram capazes de ensinar que comunistas comiam criancinhas... Achei que alguma coisa está equivocada. Há inclusive uma falsa defesa de que o capitão deva ir para a reserva, mostrando como alguns militares ainda se julgam acima da Constituição Brasileira e acima do povo brasileiro, uma coisa fascista-nazista que causa surpresa no país, mesmo tendo tido tantos avanços em termos de democracia. Afinal, de que lado está o Capitão? O Governo Lula é a vontade do povo brasileiro, como pode o exército ser contra?