MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Brasilistão: Conheça a Teologia da Libertação da Amazônia...



Envolverde Revista Digital

21/01/2009 - 11h01

Teologia Amazônica

Por Redação do IHU - Unisinos

Com mais de seis milhões de hectares, a Amazônia, reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, tem tanta diversidade natural que está dividida em 23 eco-regiões. Cerca de 60% de toda essa diversidade fica em território brasileiro, dando vida a nove Estados do país.Não é novidade nenhuma, porém, a relevância dos riscos que esse imenso ecossistema vem enfrentando por causa da ganância do homem. Mas como seu próprio nome indica, essa guerreira, como as amazonas da mitologia grega, está na vanguarda da nossa civilização.“O que acontecer à Amazônia aponta para o que pode acontecer ao planeta”, afirma o doutor em Teologia Antonio Carlos Teles da Silva. Em entrevista concedida por e-mail à IHU On-Line, o estudioso da cultura e da religiosidade da Amazônia afirma que a região tem uma “importância simbólica crucial no atual momento, como símbolo do desafio ecológico”.

Leia mais em http://envolverde.ig.com.br/?materia=55606

Obs.: Na verdade, a Amazônia tem 6 milhões de km², não 6 milhões de hectares. Sobre Fritjof Capra, um dos arautos da "Nova Era", veja o que escreveu Olavo de Carvalho em http://www.olavodecarvalho.org/livros/neindex.htm. Veja, ainda, outro texto sobre Capra em http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2009/01/18/o-fisico-fritjof-capra-e-a-nova-era/ (F. Maier).