MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Banco do Brasil compra 50% das ações do Banco Votorantim

REUTERS - 09.01.2009 12:03

Alinhados, BB e Votorantim falam em casamento perfeito

Por Aluísio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - Após meses de áridas negociações, o Banco do Brasil finalmente anunciou nesta sexta-feira a compra de 50 por cento das ações do banco Votorantim, numa operação de 4,2 bilhões de reais.

E, num esforço para desassociar a crise financeira como motivadora para a operação, os presidentes de ambas as instituições preferiram tratar o negócio como um casamento perfeito para ambos.

Para Antônio Francisco de Lima Neto, presidente do BB, o grande atrativo para o banco federal na transação é a forte presença do Votorantim no financiamento para a compra de veículos.
"Não tínhamos uma presença muito grande no segmento de automóveis2", afirmou a jornalistas.
O interesse no ramo tinha levado o BB a criar uma parceria com o grupo sul-africano FirstRand, especializado na área, parceria que foi cancelada em dezembro, enquanto evoluíam as conversações com o Votorantim.

"Esse é o movimento que o BB está fazendo. O banco comercial que não tem canais alternativos de distribuição está condenado a ficar para trás", disse Aldo Nandes, vice-presidente de finanças do BB.

Leia texto completo em http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=16691664